FIES: Convocação da lista de espera termina nesta terça-feira (29)

FIES: Convocação da lista de espera termina nesta terça-feira (29) Convocados devem complementar a inscrição em até três dias úteis após a  divulgação de sua pré-seleção, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O Ministério da Educação (MEC) realizará a convocação dos candidatos por meio da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2023, até esta terça-feira, 29 de agosto. Para saber se foi convocado, o candidato deve consultar periodicamente a página do Fies, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A convocação pela lista de espera começou em 18 de julho e visa ao preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas após o resultado da seleção. Essa etapa do processo seletivo observa a ordem de classificação do candidato, conforme previsto no Edital nº 8/2023 , que trata do cronograma e demais procedimentos do Fies 2023/2.

Complementação – Os convocados pela lista de espera devem realizar a complementação da inscrição em até três dias úteis, a contar do dia seguinte à data de divulgação de sua pré-seleção, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior .

Relacionadas

Após a complementação, o candidato deve validar as informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, que deverá ser realizada diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil foi instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. O objetivo do Fundo é conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação, em instituições de educação superior privadas aderentes ao Programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior ( Sinaes ). Fonte: Agência Gov