A partir de agora, os beneficiários de aposentadoria, pensão por morte ou BPC (Benefício de Prestação Continuada) têm uma nova facilidade: podem solicitar a certidão para saque do PIS/PASEP/FGTS diretamente pelo Meu INSS.
Como Funciona:
Para acessar o serviço, basta entrar no Meu INSS usando a senha do Gov.br e selecionar a opção “Certidão para saque de PIS/PASEP/FGTS”. Se a certidão já estiver disponível no sistema, é possível salvar o documento no computador e imprimir uma cópia imediatamente. Se a certidão ainda não estiver disponível, o sistema permitirá a solicitação, e o usuário poderá acompanhar o pedido pelo Meu INSS. No prazo máximo de sete dias, a certidão estará liberada para impressão.
Ainda é Possível Usar o 135:
Sim! O serviço também continua disponível pela Central 135. Para aqueles que preferem solicitar a certidão por telefone, o documento será enviado para casa por carta, em aproximadamente 20 dias. A grande novidade é que agora, além de receber o documento pelos correios, os usuários também podem acessá-lo pela internet no Meu INSS, até sete dias após a solicitação pelo 135.
Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos beneficiários a documentos importantes, proporcionando maior comodidade e agilidade no processo.
Para obter mais detalhes sobre o serviço e como solicitá-lo, acesse: [Solicitar Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS](link para a página específica do serviço).