Categoria BenefíciosDetran

Como ter o IPVA com desconto da Nota Fiscal?

Os contribuintes do Distrito Federal que buscam descontos no IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) e no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) precisam ficar atentos aos prazos estabelecidos pelo governo local. Isso porque o programa Nota Legal oferece a oportunidade de transformar créditos acumulados em redução de impostos.

Ao incluir o CPF na nota fiscal e se inscrever no programa Nota Legal, os consumidores do Distrito Federal têm a chance de diminuir o valor de seus impostos. Dependendo do montante de créditos acumulados, é possível obter descontos significativos no IPVA de veículos ou no IPTU de imóveis.

Descontos no IPVA utilizando os créditos do Nota Legal:

Todos os consumidores que possuem mais de R$ 25 em créditos podem converter esses valores em descontos no IPVA ou IPTU. De acordo com o governo do Distrito Federal, cerca de 190 mil contribuintes já optaram por utilizar esses créditos para abater os valores dos impostos.

Instruções para solicitar descontos no IPVA ou IPTU:

Relacionadas

Até o dia 31 de janeiro, os contribuintes interessados devem acessar o portal do Nota Legal para solicitar os descontos no IPVA e IPTU.

Acesse o site do Nota Legal; Clique em “Acessar minha conta”; Informe o número de CPF e a senha, e clique em “Acessar”; No painel, localize “Meus créditos” e “Resgatar”; Escolha entre o abatimento no IPVA ou IPTU; Agora, informe o número do Renavam do veículo ou o número de inscrição do imóvel; Confirme os dados e finalize a solicitação.

Mesmo os contribuintes que ainda não estão formalmente inscritos no programa podem acumular créditos ao informar o número do CPF ao fazer suas compras. Os valores acumulados só poderão ser utilizados após a formalização da inscrição.

Nota Legal, descontos, IPVA, IPTU, Distrito Federal, créditos, contribuintes, solicitação, portal.