O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a liberar os pagamentos para aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo neste mês de julho. Os depósitos, organizados conforme o número final do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador, iniciam nesta quinta-feira e seguem até o dia 7 de agosto.
Atualmente, o INSS realiza o pagamento de 40.459.849 benefícios, sendo 6.149.207 de natureza assistencial e 34.310.642 previdenciários. Do total, 28.082.093 beneficiários recebem até um salário mínimo, enquanto 12.377.756 têm rendimentos acima do piso nacional.
Para aqueles que não têm acesso à internet, é possível obter informações sobre o pagamento ligando para a Central 135. Durante a chamada, é necessário fornecer o número do CPF e confirmar alguns dados cadastrais para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Os segurados com acesso à internet podem utilizar o site Meu INSS. Após realizar o login, basta clicar na opção “Extrato de Pagamento” para verificar os detalhes do benefício. O aplicativo Meu INSS, disponível para dispositivos Android e iOS, também permite acessar o extrato e o histórico de informações do beneficiário.
Benefícios até 1 salário mínimo:
Benefícios acima do piso nacional:
Conhecer as datas de pagamento é crucial para que os beneficiários possam planejar suas finanças de forma adequada. Essa organização é fundamental para garantir o equilíbrio financeiro, especialmente em períodos de alta demanda, como o início do mês.
Saiba tudo sobre o Meu INSS
O Meu INSS é uma ferramenta criada para dar maior facilidade à vida do cidadão. Pode ser acessada pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS).
Para conhecer, digite o endereço gov.br/meuinss ou instale o aplicativo Meu INSS no seu celular, e tenha acesso a mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS, sem sair de casa.
É a Agência da Previdência Social na palma da sua mão!
Para utilizar esses serviços é necessário se cadastrar e obter senha, no próprio site ou aplicativo.
Para usar o Meu INSS, você deve ter uma conta ativa no gov.br
Com um único usuário e senha, você pode utilizar todos os serviços públicos digitais que também estejam no gov.br.
Para fazer o cadastro é preciso CPF, nome completo, data de nascimento e responder algumas perguntas do seu cadastro junto ao INSS