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Consultas de benefícios pelo MEU INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou uma nova ferramenta para consulta de benefícios pelo Meu INSS. A ferramenta, chamada de “Consulta de Benefícios”, permite que os segurados consultem informações sobre seus benefícios, como data de concessão, valor, motivo de concessão e data de pagamento.

A consulta pode ser feita pelo site do Meu INSS ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Para acessar a ferramenta, o segurado precisa ter cadastro e senha no Meu INSS.

A nova ferramenta é mais intuitiva e fácil de usar que a antiga ferramenta de consulta de benefícios, que era disponibilizada pelo site do INSS. A nova ferramenta também permite que os segurados consultem mais informações sobre seus benefícios.

Além da consulta de benefícios, o Meu INSS oferece outros serviços online, como agendamento de perícias, solicitação de benefícios e simulação de aposentadoria.

Detalhes da nova ferramenta

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A nova ferramenta de consulta de benefícios permite que os segurados consultem as seguintes informações:

Data de concessão
Valor
Motivo de concessão
Data de pagamento
Banco responsável pelo pagamento
Situação do benefício (ativo, suspenso, cancelado, etc.)
A ferramenta também permite que os segurados consultem informações sobre os dependentes vinculados ao benefício.

Para acessar a ferramenta, o segurado precisa seguir os seguintes passos:

Acesse o site do Meu INSS ou o aplicativo Meu INSS.
Faça login com seu CPF e senha.
Clique em “Agendamentos/Solicitações”.
Clique em “Consulta de Benefícios”.
Selecione o benefício que você deseja consultar.
Após selecionar o benefício, as informações serão exibidas na tela.