Categoria BenefíciosINSS

INSS promove mutirões para atender pedidos de BPC/Loas na Baixada Fluminense

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoverá três mutirões em fevereiro na Baixada Fluminense, para atender pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) feitos por pessoas com deficiência.

Os atendimentos acontecerão com assistentes sociais do órgão sempre a partir das 7h, com hora marcada. Os interessados podem marcar o atendimento prévio para concessão do benefício pela internet, no site ou no aplicativo Meu INSS, ou ligando para central telefônica 135.

As datas e os endereços das unidades são:

Dia 3, em Nova Iguaçu: das 7h às 13h30. A agência fica na rua Estados Unidos 300, no bairro Metrópole
Dia 17, em São João de Meriti: das 7h às 14h. O posto fica na Avenida Automóvel Clube 2.384, Shopping Rio Ville Jardim José Bonifácio.
Dia 24, em Nilópolis: das 7h às 13h. O endereço do posto é Estrada Mirandela 351, no Centro
Corpo da notícia:

O BPC/Loas é um benefício assistencial concedido a pessoas com deficiência que têm renda familiar por pessoa de até ¼ do salário mínimo (R$ 353). O valor mensal pago pelo INSS é de R$ 1.412 (sem direito a 13º salário).

Relacionadas

Para ter direito ao benefício, não é necessário ter contribuído para o INSS ao longo da vida. Basta comprovar o critério de renda exigido e que a pessoa com deficiência não tem condições de exercer uma atividade laboral.

No caso de pessoas acima de 65 anos que também atendem aos critérios de baixa renda, o benefício é concedido de forma automática, sem necessidade de agendamento. Nesse caso, é feita uma análise administrativa da renda e da composição familiar.

Os mutirões são uma oportunidade para pessoas com deficiência que residem na Baixada Fluminense e ainda não têm o BPC/Loas solicitar o benefício. Para isso, é necessário agendar o atendimento prévio pelo site ou aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.