O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reforça que não realiza atendimento nem recebe documentos por e-mail ou redes sociais oficiais. Para cumprir exigências, solicitar serviços, ou alterar endereço e cadastro, o caminho correto é a plataforma Meu INSS, que oferece mais de 100 serviços aos cidadãos. Disponível para download gratuito em sistemas Android, iOS e em versão web, o aplicativo é essencial para quem precisa acessar serviços previdenciários.
Para acessar o Meu INSS, é necessário ter uma conta na plataforma gov.br. Desde 2019, diversos serviços digitais do governo federal, como a carteira de trabalho digital e serviços da Receita Federal, estão disponíveis nesta plataforma. A criação da conta requer um login e senha.
Se você já possui cadastro no gov.br, mas esqueceu a senha, siga estas etapas para recuperar o acesso:
Se tiver alguma dúvida durante o processo, você pode acessar gov.br/atendimento para mais informações. Além disso, a Central de Atendimento do INSS está disponível no número 135, atendendo tanto chamadas de telefones fixos quanto de celulares.
A plataforma Meu INSS facilita o acesso a mais de 100 serviços previdenciários, incluindo a consulta de benefícios, emissão de extratos e agendamentos. Manter suas informações de login atualizadas e saber como recuperar sua senha é crucial para garantir acesso contínuo e seguro aos serviços oferecidos.